sexta-feira, 7 de março de 2008

Início dos Trabalhos na Gestão de Conteúdo

Comecei a trabalhar com Gestão de Conteúdo em 2004 e desde então esse assunto não saiu da minha vida.

O maior desafio sobre "Content Management" apareceu quando um professor da pós-graduação sugeriu que eu falasse sobre o assunto na minha monografia. Estou tentando terminar elas, monografia e pós, até hoje. :(

O desafio foi um pouco maior do que "simplesmente" falar de Gestão de Conteúdo. Foi criar uma metodologia para aplicar a Gestão de Conteúdo que é o maior problema encontrado na aplicação desse conceito.

Aceitei o desafio achando que seria simples de se fazer, principalmente pelo fato de trabalhar com o assunto quase todos os dias, e para minha grande surpresa vi que o assunto é bem mais amplo, complexo e tratado com grande importância.

É um assunto que aparenta ser muito simples. Compra-se ou implementa-se uma aplicação para gerenciar o conteúdo produzido e pronto, está resolvido o problema, mas após encher a aplicação de tanta informação inútil começa a aparecer os problemas para gerenciar.

Grande parte dos problemas ocorre pelo simples fato de não ter sido feito um planejamento prévio.

Esses e outros assuntos que pretendo discutir e apresentar nesse blog.

Abraço e mãos-a-obra.

Nenhum comentário: